Pink Cherry
Hino - Chan: Menu com imagens (:

Menu com imagens (:



 Yo yo ursinhos de pelúcias *o*
A pedido da Gabie Otaku, hoje vou ensinar como fazer um menu com imagem ( avatar ) igual o meu ali do ladinho (:
É bem simples de fazer e fica muito kawaii, então, vamos começar !!


 Primeiro vá no painel do seu blog, na opção "Layout" e clique para adicionar um gadget de HTML .
 Depois copie o código abaixo e cole no gadget que você criou.


 Aqui vai o endereço da página -> Substitua isso pelo link da página que você quer colocar no menu, como por exemplo, http://hino-chan.blogspot.com/parceria-kawaii .

 Nome que vai aparecer quando passar o mouse -> Substitua isso pelo nome que você quer que apareça quando o mouse passar sobre a imagem. Por exemplo, quando o mouse passa sobre alguma imagem do meu menu aparece o nome da página que ela representa.

 URL da imagem que você escolheu -> Substitua isso pelo endereço da imagem que você quer que apareça em seu menu. Geralmente, utiliza-se avatares de 50x50, 70x70 ou 80x80 , porém fica a seu critério escolher o que mais combina com o seu bloguito ! 

 Importante: Este código serve apenas para UMA imagem, ou seja, apenas UMA PÁGINA do seu blog. Para adicionar outras páginas, copie o mesmo código, cole abaixo deste e repita os passinhos usando outra imagem e o link da outra página ! Então, se você for adicionar 10 páginas, terá que copiar este código dez vezes e editar (:


 Para deixar uma imagem ao lado da outra, siga esses passinhos (:


1- Ainda no gadget de HTML do seu menu, clique em " Formato Ricjh Text" ! ( Veja a imagem )



2- Irá aparecer o seu menu assim :


3- Agora, basta subir a imagem de baixo, fazendo com que fique do lado da de cima. Como na imagem ! 





 Entenderam ?  Nyan, será que explico bem ou só complico ? ~ Quem fizer, passa aqui depois e me conta se deu certo ou não. Estarei ajudando no que for preciso *-* ~ Boa sorte ♥


See ya (: 

17 comentários:

  1. Owwnnnn o menu está muito kawaii Hino-chan. Etto, eu convidei-te para um desafio no meu blog, depois podes ir dar uma olhadela por favor?
    Kissus kissus**

    ResponderExcluir
  2. Oi td bem?
    Vc podia me dizer como vc coloca o veja mais e quando passa o mouse no link ele muda de cor?? Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá hino-chan
    obrigada por me ajudar com o menu do blog
    mas agora eu estou enlouquecendo
    nao consigo colocar informações no menu
    na pagina dos personagens colocar os personagens na pagina capitulos colocar os capitulos

    pode me ajudar novamente
    ????

    ResponderExcluir
  4. Hina-chan!
    Tá lindo o blog!
    Precisamos conversar, mas o MSN não ajuda muito, já que vive caindo. Hahaha!!
    Eu vou tentar fazer o menu!!

    Kissus! ;**

    ResponderExcluir
  5. eu ate fiz mas fica uma imagem embaixo da outra como faço pra colocar uma do lado da outra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Huum, boom isso é uma coisinha bem fácil... Vou postar ali em cima um print. Espero que ajude !

      Excluir
  6. Eu consegui colocar!! Amei!! Simplismente A-M-E-I!!

    http://conte-mee-tudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyan, que bom que conseguiu *---*

      Eu vi no seu blog, ficou lindo (^o^)/

      Excluir
  7. Ahh Hino-chan eu fiz no meu fikou legalzinh rsrs
    Arigatoou ;D

    ResponderExcluir
  8. NYah!! Arigato Por postar esse tutorial, estava precisando de um e não achava em nenhum lugar encontrei nesse blog maravilhoso!. Já estou seguindo adorei as postagens que vi até agora ^^.

    Kissus~~
    http://yui-yuiworldsoficiall.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Hino-chan me ajuda! Para colocar o link,é preciso ter a página,e para isso,preciso criar uma página! Tinha dado certo,mas daí só com as "páginas" em baixo! Eu exclui para ficar que nem o seu,mas daí só dava para clicar no início!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi direito (>o<)' Mas como eu disse no outro comentário, tenta mais um vez (: E caso não dê certo, tira print e me manda por email ( que eu te passo, se precisar). Beijos <3

      Excluir
  10. Adorei . Nossa sinceramente o Hino-Chan virou o blog que eu mais procuro nas horas de dúvida !!
    Parabéns por tudo e me ajudou bastante. Já estou acompanhando as coisas do blog pelo facebook e já estou seguindo. Visita meu blog. Se gostar , segue ? Beijos

    By: Sarah Vivic
    Blog: http://atual-sempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Ah funcionou super bem
    obrigada vc salvou minha vida
    rsrsrsrsr

    http://umaborboletalaranja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. obrigado, Eu estava Louco por esse codigo HTML!
    :D

    ResponderExcluir