Pink Cherry
Hino - Chan: Personalizar o rodapé das postagens (:

Personalizar o rodapé das postagens (:


Hey onigiris, como estão ? ~ Hino-Chan está trabalhando duro em dois layouts : um para a Mika-Chan, vencedora do concurso, e outro para o bloguinho da Hino, weee :3 ~ Então, espero que não me batam por não postar mais com tanta frequência (T w T)'
A pedidos, hoje vamos aprender a personalizar o rodapé da postagem, deixando-o com o fundo e as bordinhas da cor que você quiser, e ainda arredondá-las <3

Vamos lá pessoinhas



 Vá até o HTML de seu blog, dê um CTRL+ F e procure pelo seguinte código:

.post-footer {

 Em seguida, cole abaixo (A-B-A-I-X-O) deste código, o seguinte :


background: #F5F5F5;   /*** Cor do fundo ***/ 
border:1px dotted #FFE4E1;   /*** Cor da borda ***/ 
box-shadow: 1px 4px 10px 2px #f3b9f5;
padding: 11px;
border-radius: 24px;
 margin: .8em 0;
 line-height: 1.6;
}

 Ficará assim :


 Agora, vamos personalizar para deixar do seu jeito.

 Troque o código em rosa, pelo código da cor que você desejar que seja o fundo do rodapé.
 O código em azul representa a cor das bordinhas do rodapé, troque pela cor que deseja.
 O código em laranja representa um sombreado ao redor das bordas, sugiro que escolha cores suaves.
 E o código em vermelho, representa o arrendondamento das bordas, quanto maior for o número, mais arrendondado ficará.

Agora é só visualizar, e se estiver tudo certinho, salve :3
Gostaram ? 

12 comentários:

  1. Que legal Hino-Chan, eu estava precisando desse tutorial.
    Se não quiser borda redonda é só deixar o número no zero?

    Pena que você vai mudar o layout, esse está tão fofoooo!

    Kissus.
    http://blog-da-laa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Laura, ou então, você pode apagar esta linha : border-radius: 24px;

      ~ Awn, muito obrigado ! Mas preciso mudar, este já está velhinho, (>///<) ~

      Beijinhos :3

      Excluir
  2. Obrigada pelo Tutorial Hino >.<
    Estava precisando muito dele !!!

    ResponderExcluir
  3. hino queria saber se eu posso ser afiliada ou uma postadora?

    ResponderExcluir
  4. muito bo o tutorial e só pra avisar que vc recebeu uma tag do meu blog:

    http://anime-girl-kushina.blogspot.com.br/2013/01/repassando-tag.html#more

    ResponderExcluir
  5. Oie Hino-chan!
    Eu peço que me perdoe por estar pedindo isso, mas mesmo assim queria saber se você poderia divulgar de alguma forma o meu blog? Sei que deve ser dificil, com tanta coisa que você faz, porém meu blog é sobre uma artista bem famosa no Japão, e acho que eu ganharia muitas visitas nele só por ser dela, entretanto o Google, sempre que alguém procura algo sobre ela, ele corrige, pois tem um instrumento musical que é semelhante ao apelido dela, e acaba desviando do que alguns estão procurando. Acho que é por isso que não ganho visualizações. Pensei que já que seu blog é muito acessado por vários Otakus e Otomes, com você apenas divulgando meu blog só por algum tempo muitos fãns, que geralmente não acham sites sobre ela em pt iriam achar... Bom, se não quiser divulgar tudo bem, é só excluir o comentario. Se quiser, muito obrigada mesmo, e aqui está o URL: http://takaminabrasil.blogspot.com.br/ (apenas um tópico no menu está em manutenção..~~)

    ResponderExcluir
  6. Valeu Hino Chan, Me ajudou :)
    estava procurando mesmo:)

    ResponderExcluir
  7. Faz uma postagem só sobre esses bonequinhos que você tem ?
    Tipo esse ursinho com um coração , o cupcake !!

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ! Parabéns pelo blog. Ameeei, lindo e meigo *-*

    ~ Primeiro Sorteio no Blog Menina-Linda

    ResponderExcluir
  9. *o* Ameei seu blog *ooo*
    Achei ele por acaso procurando alguns tutoriais e me apaixoneei *o*
    Já estou seguindoo *w*
    Kisses
    http://aikoplace.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir